08 novembro 2009

O teclado não funciona no Snow Leopard?

Se o seu caso for isso, que o teclado simplesmente parou de funcionar, verifique se em seu diretório /System/Library/Keyboard Layouts existe um bundle chamado AppleKeyboardLayouts.
Se ele não existir, reinicie o seu mac usando o DVD do Leopardo das Neves. Para isso, ao reiniciar pressione "c" até que você perceba que o boot foi dado pelo DVD (eu percebo isso quando o mac começa a tremer e o dvd começa a fazer bastante barulho :P ).
Ao entrar na tela de instalação, escolha a linguagem e no menu Utilities (ou algo parecido), selecione o Terminal.

Copie o bundle do DVD para seu diretório System usando o seguinte comando, substituindo os seus diretórios conforme seu sistema:

cp -r /Library/Keyboard Layouts/AppleKeyboardLayouts.bundle /Volumes/Macintosh HD/System/Library/Keyboard Layouts

Agora reinicie e seu teclado já vai estar funcionando.

2 comentários:

Claudio Torcato disse...

No Leopard eu usei um layout de terceiros para US International. Já o Snow Leopard já vem com ele. No caso é preciso desativar o layout antigo, pois ele causar problemas que muitas vezes nunca iríamos relacionar com o layout de teclado.

Weldys Santos disse...

Pois é, no meu caso, eu perdi todos os layouts de teclado.
Aí eu tinha que colocar o layout básico de volta na pasta /System copiando do DVD